 |
Chamonix situa-se cercado do panorama impressionante do Mont Blanc (4.810m). A maior estância desta região oferece aos seus hóspedes um acesso perfeito ao domínio esquiável em redor do pico mais alto da França. 162 km de pistas tratadas bem como 20 km de pistas não tratadas e 74 meios mecânicos são distribuídos por vários domínios exigentes, que se estendem até 3.842m de altitude. O verdadeiro prazer de ski de gama "extra" encontra-se fora das pistas. Aqui, todos os anos, competem alpinistas, esquiadores extremos e freeriders de todo mundo. Mas também quem procura animação à noite, não tem de abdicar. Em vários bares, restaurantes, pubs e clubes há todas as noites diversão. Chamonix - Esquiar num panorama único!
Chamonix, anfitriã dos Jogos Olímpicos de 1924, tem uma longa tradição e distingue-se pela sua grande oferta turística e pelo seu ambiente e paisagem únicos. Situada em 1.035 m de altitude, oferece a cada visitante um panorama sem igual. A vila apresenta um centro cheio de vida com uma zona pedonal, vários restaurantes e cafés bem como uma grande oferta de après ski. Mesmo assim Chamonix consegui preservar o seu carácter tipicamente saboiano. O "Monte Branco" domina o vale com o seu cume de 4.810 m, gélido e repleto de neve. Mas também as "agulhas" e os "dentes" alcantilados como o Drus (3.754 m) ou a Aiguille du Midi (3.842 m) impressionam.
 |

 |
Para ampliar, clique no plano de pistas |
 |
| Informações sobre a estância de ski |
| Ponto mais alto da estância |
3.842 m |
| Ponto mais baixo da estância |
1.010 m |
| Localidade de ski mais alta |
1.035 m |
| Número de Meios Mecânicos |
39 |
| Número de Teleskis |
13 |
| Número de Telecadeiras |
17 |
| Número de Telecabinas |
9 |
| Total de Pistas |
71 km |
| Pistas Verdes/Azuis |
38 km |
| Pistas Vermelhas |
21 km |
| Pistas Pretas |
12 km |
|
 |
| O forfait "Chamonix Le Pass" garante-lhe prazer em 71 km de pistas e 39 meios mecânicos. Estes distribuem-se por os três domínios esquiáveis Grands Montets, La Flégère/Le Brévent e Col de Balme, que satisfazem, dependendo da sua localização, as diversas exigências. Os domínios não são directamente ligadas, mas um autocarro gratuito assegura a ligação fácil. Enquanto os principiantes preferem começar no Col de Balme ou nas encostas sul de La Flégère, os experientes gozam da enorme oferta freeride e das descidas pretas na área Grands Montets e no Brévent. Um desafio especial e a pista "Piste de Pylônes" em Grands Montets: numa distância de 3,5 km encontra um desnível de 1.053m! Nas excursões fora de pista não devia dispensar dum guia profissional. Um snowpark com vários elementos, snowbowl e boardercross atrai os snowboarders no Grands Montets. Quem ainda quer gozar de mais descidas de neve virgem, deve alargar o forfait para o "Mont-Blanc unlimited". Assim tem à sua disposição 182 km de pistas, 74 meios mecânicos e um dia no domínio italiano Courmayeur. |
|
 |
|
|